Além do samba e dos relógios

Perspectivas, surpresas e soundbites do Brasil e da Suíça

Blog

  • #SwissGames ganha o Brasil

    Delegação suíça de startups da área de gaming e realidade virtual conquista o Brasil com intensa programação entre desenvolvedores, estudantes e investidores. Assista ao vídeo!
  • rio.Futuro com um toque suíço

    Evento de inovação digital rio.Futuro contou com parceria da swissnex Brazil, que trouxe o simulador de voo suíço Birdly e a start-up de dados SthAR, spin-off da universidade suíça EPFL
  • Cruzando oceanos pela saúde dos mares

    Exibição de documentário brasileiro sobre lixo marinho que começou a ser filmado durante evento da swissnex em 2015 celebra o espírito das parcerias que são a essência do nosso trabalho.
  • Projeto Andar de Novo: os novos passos

    Projeto brasileiro que une robótica, realidade virtual e neurociência vem mostrando resultados sem precedentes na história da reabilitação de pacientes com paraplegia.
  • MY Thesis in 180 seconds: a vitória foi o progresso

    Final da competição de comunicação científica premiou dois brasileiros com passagens para a Suíça e dois pesquisadores suíços com viagem para o Brasil. Mais do que o prêmio, o treinamento aprimorou as técnicas de apresentação dos estudantes.
  • Fechando um ciclo, abrindo novas oportunidades

    O programa de empreendedorismo Academia-Industry Training (AIT) reuniu 40 pesquisadores-empreendedores brasileiros, indianos e suíços para trocas de ideias sobre seus projetos de startup
  • Ressaca pós-Olimpíadas? Não para swissnex Brasil!

    Depois de seis semanas de celebração do esporte e todos os olhares sobre o Rio, é o momento de refletir sobre esse período intenso. Veja como cuidamos da nossa missão de abrir novas portas para colaborações suíço-brasileiras pelos olhos da nossa CEO Gioia Deucher!
  • Novo Marco da Biodiversidade

    O Novo Marco da Biodiversidade, que entrou em vigor em 2015, reforça o compromisso assumido pelo Brasil perante a Convenção da Diversidade Biológica, tratado internacional das Nações Unidas.
  • Born-Globals conectam Suíça e Brasil

    Claudia Fernando, estudante da Escola de Engenharia e Administração de Vaud (HEIG-VD), está passando dois meses na swissnex Brazil para sua pesquisa sobre Born-Globals da Suíça. Descubra mais sobre as primeiras impressões de Claudia, seu passado e sua pesquisa.
  • Quando uma coisa leva à outra

    Como os pontos conectados continuam a assumir uma vida própria. Uma experiência surpreendente sobre plantar uma semente e colher a recompensa através do olhar do nosso novo Gerente Junior de Projetos Sebastian.
  • Inovação Bottom-up

    Este ano, swissnex Brazil está focando suas atenções em outro tipo de inovação: uma mais social, bottom-up, que não apenas tem estado presente no Brasil há décadas, mas a qual tem ganhado renovada importância em tempos de crise política e econômica no país.