8 Vagas para pesquisadores brasileiros para o programa “Academia Industry Training”

8 Vagas para pesquisadores brasileiros para o programa

“Academia Industry Training”

 66e8a311-88d7-4834-b22b-4c52ee070e24
Através de uma iniciativa do Governo Federal da Suíça para reforçar a colaboração bilateral com os países BRICS nas áreas científicas, a Secretaria de Estado da Educação, Pesquisa e Inovação da Suíça (SERI) mandatou a Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) para desenvolver e coordenar a cooperação de pesquisa cientifica com o Brasil e a Índia. A swissnex, com seu papel ativo na internacionalização da Suíça como pólo de excelência em ciência, educação e inovação é fundamental para estas cooperações e foi nomeada facilitadora principal. Conhecendo as necessidades científicas na Suíça e no Brasil, decidimos criar um programa intensivo para abrir oportunidades para cientistas suíços e brasileiros.
Outubro, 5-9 2015 Uma semana de atividades no Rio de Janeiro, Brasil
Abril, 2016 Uma semana de atividades em Lausanne, Suíça

4a46bf89-9b27-4060-901d-71d1b116e916

Os participantes brasileiros selecionados terão seus custos relacionados cobertos pelos programa, inclusive na Suíça (alimentação e conteúdo programático)
Objetivo:

O objetivo chave é expor os pesquisadores detentores de projetos com aplicação efetiva no mercado a oportunidades identificadas, de forma a introduzir o espírito do empreendedorismo, agregando também competências relevantes, de forma que estes possam levar os resultados de suas pesquisas do laboratório para o mercado. Além disso, o programa visa incentivar colaborações internacionais e um pensamento “além fronteiras”.

Uma visão geral do programa:

O AIT oferece uma introdução intensiva ao empreendedorismo, incluindo workshops para construção de um plano de negócios, cenários e modelos para entrada no mercado, estratégias de financiamento e aulas de técnicas de promoção de vendas, além de uma visão geral do mercado brasileiro das áreas de saúde, TI e tecnologias verdes.
Isso acontecerá através de visitas de instituições-chave, conferências e também eventos voltados para networking, maximizando o contato entre participantes suíços e brasileiros. Por que a saúde, IT e tecnologias verdes? Porque analisando o setor de saúde na Suíça e as oportunidades no Brasil tornam-se óbvias as potenciais sinergias entre os dois países, e o AIT trará valiosas reflexões sobre estas perspectivas aos participantes.

Mais informações aqui
Inscrições abertas: 
– Vagas: 8 pesquisadores brasileiros e 8 pesquisadores suíços:
– Niveis: Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado;
– Proficientes em inglês;
– Buscando transformar suas pesquisas em inovações de mercado
Para aplicar:
Se você é detentor de um projeto com estas características envie uma apresentação de uma página de seu projeto acompanhado de seu CV (ambos em inglês) para christina@nullswissnexbrazil.org até 10/09/2015
368999ca-9182-41d7-a8f9-9251a138e008-1
EPFL: Instituto Federal Suíço em Lausanne. A EPFL é conhecida mundialmente por sua posição entre as dez melhores universidades no mundo em termos de pesquisa na área de ciência e de tecnologia
www.epfl.ch