WOMB, um filme 3D de Gilles Jobin

swissnex Brazil apresenta WOMB _ Um filme 3D de Gilles Jobin. WOMB é uma experiência coreográfica tridimensional audiovisual. Em WOMB, três personagens emergem de um útero e descobrem o volume do mundo. Analogia abstrata do desenrolar da vida, seus corpos se movem da plenitude ao vazio. O filme integra a programação oficial do Panorama Festival.

Dirigido pelo coreógrafo suíço Gilles Jobin, WOMB combina imagens estereoscópicas, dança, arte visual e música. O filme é um rastreamento existencial, uma analogia abstrata da jornada da vida que se baseia na profundidade do espaço e no volume de corpos a fim de desencadear uma resposta contemplativa e emocional. Projetado e concebido para a tecnologia 3D, WOMB implanta uma estratégia de imersão. Sempre avançando, os bailarinos Susana Panadés Diaz, Martin Roehrich e o próprio Gilles Jobin progridem através de uma sequência de plano de um estágio para o outro.

Gilles Jobin, Suíça

Reconhecido por seu pioneiro trabalho com coreografia, Gilles Jobin começou a produzir peças de dança em 1995, sendo aclamado tanto pela crítica especializada como pelo público, se estabelecendo em pouco tempo como um dos mais importantes coreógrafos independentes na Europa. Produziu mais de 20 obras, incluindo A + B = X (1997) e The Moebius Strip (2001), consideradas referências no cenário mundial.

Desde o início de seu trabalho Jobin cria as imagens para suas peças coreográficas: filmes super 8, vídeo, captura de movimento, fotos … Em suas coreografias organiza sequências sem hierarquia, e imagens como outra ferramenta visual. Seu uso peculiar de imagens como elementos no espaço o atraíram para a exploração de novos territórios visuais.

Site Oficial do Panorama Festival

WOMB 3D
Quando: sexta-feira, 19 de janeiro, 21h (sessão dupla)
Onde: Kinoplex São Luiz – Sala 3 (Rua do Catete, 311 – Catete, Rio de Janeiro)
Duração: 32 minutes
ENTRADA GRATUITA