talks@swissnex: Tecnologia e Empreendedorismo

Já pensou em trocar ideias sobre tecnologia e empreendedorismo com quem faz e acontece, de maneira super descontraída e intimista? Venha fazer parte do próximo talks@swissnx no dia 30 de agosto em nosso escritório em São Paulo!

Event Details

Location

swissnex Brazil office in São Paulo
Av. Paulista, 1754, 10 andar – Cerqueira Cesar, São Paulo , São Paulo 01310-200 Brazil

Date

August 30, 2017 from 7:00 pm to 10:00 pm America/Sao Paulo (UTC-02:00)

Cost

Free

Talks @ swissnex – Tecnologia e Empreendedorismo

Fatores de impacto e mudança em países emergentes?

 

Já pensou em trocar ideias sobre tecnologia e empreendedorismo com quem faz e acontece, de maneira super descontraída e intimista? Essa é a proposta do talks@swissnex! Este é o primeiro de uma série de talks que vamos organizar sobre empreendedorismo e tecnologia em países emergentes, para suscitar trocas, questionamentos e muita sinergia.

De um lado, vemos desafios em todos níveis no que diz respeito à criação de uma cultura empreendedora. De outro, muitas oportunidades e um apelo global dentro do contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU por fomentar a inovação e o empreendedorismo; tidos como fatores que podem alavancar o desenvolvimento econômico e social dos países. Será que é possível mensurar esse impacto em países emergentes? Que tipo de iniciativas tem surgido?

Para contribuir com a reflexão, contamos com a fala de amigos e parceiros da swissnex:

Juliane Butty formou-se na Haute Ècole de Fribourg com um diploma trilíngue em administração de empresas e possui um diploma em gestão internacional da FGV de São Paulo. Originalmente da Suíça, ela é brasileira de coração. Juliane acredita que o mundo poderia melhorar 10x mais rápido e 10x melhor se todo mundo pudesse se comportar como um empreendedor. Após seus estudos, mudou-se para São Paulo para trabalhar na Aliança Empreendedora, uma organização que visa promover o empreendedorismo entre comunidades de baixa renda. Com uma equipe de change makers, ela ajudou microempresários a estabelecer e crescer seus negócios e chegou a criar uma rede de empreendedores na comunidade de Vila Prudente. Atualmente, Juliane é Gerente Regional do Seedstars World na América Latina, cujo foco é achar a startup mais promissora do continente e desenvolver uma estratégia regional para a expansão e desenvolvimento de negócios. Além disso, Juliane atua na promoção do empreendedorismo feminino em tecnologia, conectando mulheres inspiradoras e analisando as melhores práticas para preencher a lacuna de gênero em tecnologia.

Fernando Tomé trabalhou 17 anos em Comércio Exterior, até empreender na própria consultoria. Na sua segunda iniciativa como empreendedor foi co-fundador de duas startups, Ellos e Cotabox, Hoje na Comnaction – Inteligência Social, idealiza, organiza, realiza e faz curadoria de eventos de inovação e empreendedorismo digital. Acredita que hackathons são uma ótima ferramenta de inovação aberta e educação experencial, já fez 11 só em 2017. Estudou Economia no Mackenzie, Relações Internacionais no NUPRI/USP e Gestão de Negócios e Inovação na Escola de Negócios Fatec Sebrae.

Nina Silva é gerente de Portfolio Projetos e PMO, atua há 15 anos em Tecnologia, tendo iniciado carreira como Consultora SAP certificada. Nos últimos 9 anos, gerenciou portfólios, rollouts e sistemas com vivência no exterior junto a grandes consultorias do segmento. Possui empresas como Petrobras, Honda, Rexam, L’Oréal, Abengoa, entre outras em seu histórico profissional. Escritora, em 2012 foi condecorada como Membra honorária da Academia de Letras de Araçariguama e região. Realiza palestras de Inclusão e Diversidade em ambientes corporativos e institucionais; além de ser líder do GT de Igualdade Racial do Núcleo Campinas do Grupo Mulheres do Brasil e mentora voluntária em programas de diversidade.

Eduardo Azevedo é engenheiro químico formado pela Universidade Federal de São João del-Rei e foi trainee da turma de 2015 do Vetor Brasil. Atualmente, é Assessor na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo e coordena o Pitch Gov SP – projeto para aproximar startups de desafios públicos – e a implementação do Contrato de Impacto Social.

E contamos também com seus insights e participação! Venha tomar um chopp com a gente, conhecer pessoas e trocar ideias!

.

.

.

A swissnex Brazil é um empreendimento público-privado da Secretaria de Estado da Suíça para Educação, Pesquisa e Inovação (SERI), parte de uma rede de escritórios em Bangalore, Boston, Xangai e São Francisco, cujo intuito é conectar a Suíça com os maiores hubs de inovação do mundo, entre eles o Brasil. Buscamos identificar sinergias entre os dois países e criar conteúdo de iniciativas e estratégias de parcerias, combinando perspectiva local com conhecimento global.

 

Top