Tecnologia & Empreendedorismo: Como criar interlocuções entre atores e setores?

Representantes dos setores público, privado e acadêmico compartilham experiências no talks@swissnex. Venha trocar ideias também!

Event Details

Location

swissnex Brazil office in São Paulo
Av. Paulista, 1754, 10 andar – Cerqueira Cesar, São Paulo , São Paulo 01310-200 Brazil

Date

October 18, 2017 from 6:00 pm to 9:00 pm America/Sao Paulo (UTC-02:00)

Cost

Reserva gratuita

Talks@swissnex: Tecnologia & Empreendedorismo
Como criar interlocuções entre atores e setores?

 

Que tal trocar ideias sobre tecnologia e empreendedorismo com quem faz e acontece, de maneira super descontraída e intimista? Essa é a proposta do talks@swissnex!

Neste segundo encontro de uma série de talks sobre empreendedorismo e tecnologia em países emergentes, nos inspiramos na tríplice hélice de inovação e convidamos representantes dos setores público, privado e acadêmico para expor suas ideias, visões, paixões, compartilhar experiências e até mesmo revelar dissabores.

Olha quem vem trocar ideia com a gente:

– Naira Bonifácio, Agência USP de Inovação
– Nataly Bonato, We Work
– Philipp Praz, Swiss Business Hub
– Roberto Sekiya, Sub Secretaria de Empreendedorismo do Estado de São Paulo

Contamos também com seus insights e participação. Venha tomar um chopp com a gente, conversar e conhecer pessoas!

Sobre os speakers desta edição do talks@swissnex:

Naira Bonifácio é especialista em Inovação e Empreendedorismo com background em Marketing pela Universidade de São Paulo, trabalhou em Boston na ponte entre o mercado e o conhecimento acadêmico no estado de Massachusetts. Atuou nos últimos anos como CEO de uma empresa que utiliza a luz em tratamentos contra a dor, a Bright Photomedicine – tudo com tecnologia produzida a partir de pesquisas acadêmicas brasileiras. Aqui no Brasil, trabalha na Agência USP de Inovação, que cumpre o papel de transformar o conhecimento produzido na academia em produtos acessíveis para a sociedade, atua na Jacarandá, uma consultoria hands-on de projetos em inovação e empreendedorismo para universidades e empresas. É a atual Vice-Presidente da SciBr Foundation, uma non-profit localizada em Boston-MA, que tem como missão conectar e fortalecer a inovação tecnológica entre Brasil e os EUA.

Philippe Praz é formado em Economia na Suiça e começou em 1987 sua carreira consular no Ministério de Relações Exteriores da Suíça. Durante a primeira etapa de seu percurso, Philippe ocupou diversos cargos nas seguintes sedes: Buenos Aires, Marsiglia, Rio de Janeiro e Quito. Em 2004, ao ser transferido para Embaixada da Suíça em Ottawa, Philippe foi responsável pelos assuntos culturais, depois de 4 anos, se mudou para Embaixada da Suíça em Roma, aonde tratou dos assuntos econômicos. A partir de 2012, Philippe se tornou Diretor do Swiss Business Hub na Itália, sediado em Milão, e em setembro de 2016, veio para São Paulo para ocupar o mesmo cargo com o Swiss Business Hub Brazil. Philippe é casado e tem três filhos que vivem na Europa.

Roberto Sekiya é Subsecretário da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo. Tem o Empreendedorismo como uma causa: acredita que por meio dela é possível fazer uma transformação social e econômica no pais. É administrador formado pela FAAP com MBA pela FGV em Tecnologia da Informação aplicada a Gestão Estratégica de Negócios. Foi chefe de gabinete na
Câmara dos Deputados e empresário no setor Joalheiro. É fundador e membro de ONGs sociais e culturais: Causas Justas, Festival do Japão, Rotary Club Brasil – Taiwan, Festa das Cerejeiras, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, Pelo Fim da Impunidade, dentre outras.

 

Top