Programação e Inscrições

O projeto terá lugar sucessivamente em São Paulo e Rio de Janeiro.

São Paulo – dia 5 até 7 de maio 2016

No Impact Hub São Paulo

Screen Shot 2016-04-25 at 2.48.00 PM

O início oficial do projeto será marcado em São Paulo no dia 5 de maio, quinta-feira, para apresentarmos publicamente o projeto e a tecnologia de BeMap em conjunto com todos os nossos parceiros locais (tiraria para) no Impact Hub São Paulo.

Na sexta-feira, 6 de maio, vamos juntos com o apoio da startup Woole e da comunidade local de bicicleta recolher os dados durante todo o dia com os sensores instalados nas bicicletas. Nossa base será a maravilhosa Praça dos Arcos, de onde nossas expedições terão início.  A fim de dispor de dados comparáveis ​​e para enriquecer as descobertas científicas iremos recolher dados sobre a poluição do ar dentro de carros, ônibus e de pedestres andando a pé.

No sábado, 7 de maio, esses dados serão analisados ​​e formarão a base para uma sessão fechada de brainstorming multi setorial,  liderada por uma abordagem de design thinking. Estas ideias serão então apresentadas a um público maior e a melhor será premiada pelo nosso júri, composto por especialistas urbanos e líderes do pensamento. Por último, mas não menos importante, haverá uma festa para os participantes, como uma parte especialmente importante do evento é mostrar através de uma forma colaborativa e agradável, o quão divertido pode ser coletar e usar dados.

Nós gentilmente lhe pedimos para confirmar a sua participação para a apresentação pública no dia 5 de maio, quinta-feira, em nosso evento no eventbrite.

Se você acha que tem o que é preciso para participar nos outros dias em São Paulo, ficaríamos felizes em ouvir de você: stephanie@nullswissnexbrazil.org

 

Rio de Janeiro – dia 10 até 12 de maio 2016

No Museu do Amanhã

Screen Shot 2016-05-04 at 5.28.52 PM

A segunda parte do projeto vai ter lugar na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, a partir de terça-feira 10 de Maio. Nós vamos

apresentar publicamente o projeto e a tecnologia de BeMap em conjunto com os nossos parceiros OHMS, ITDP / Transporte Ativo e LAA no Museu do Amanhã.

Na quarta-feira 11 de maio, vamos juntos com o apoio do ITDP / Transporte Ativo e da comunidade de ciclistas medir a qualidade do ar duas vezes com os sensores instalados em bicicletas e pedestres. Nossa base será o impressionante Museu do Amanhã, de onde nossas campanhas de medição vão começar. À noite, os dados serão descarregados dos sensores para computadores, enquanto a equipe da BeMap apresentará o seu software, como usá-lo e visualizar os dados. Após, vamos assistir a um filme surpreendente e celebrar juntos!

Quinta-feira 12 de maio será um dia empolgante de criar soluções. Iniciaremos com duas mesas redondas de manhã, reunindo especialistas em transportes, representante do governo, especialistas urbanos, mappers e makers. Na parte da tarde, vamos deixar a cena aberta para que inovadores possam semear novas ideias de forma colaborativa.

Por último, mas não menos importante, haverá uma festa para os participantes, como uma parte especialmente importante do evento é mostrar através de uma forma colaborativa e agradável, o quão divertido pode ser para coletar e usar dados!

Nós gentilmente lhe pedimos para confirmar a sua participação no Eventbrite para todos os dias ou os quais que você está interessado.

Veja mais em http://www.swissnexbrazil.org/mapping-party-pt/

Se tiver perguntas sobre o evento por favor contatar diretamente seb@nullswissnexbrazil.org.