Chamada aberta para Bolsas de Mobilidade e Semente em 2020

A Universidade de St. Gallen, atuando como a Leading House for the Latin American Region, abre chamadas para apoiar a cooperação em pesquisa entre cientistas e instituições da Suíça e da América Latina. Confira mais informações sobre os financiamentos da Leading House.

Seed Money Grants 2020

O objetivo do Seed Money Grants (Bolsas Sementes) é fortalecer ou iniciar o intercâmbio científico entre pesquisadores de instituições suíças e latino-americanas em todas as disciplinas, permitindo que eles realizem pesquisas preliminares de forma conjunta e organizar reuniões, conferências ou workshops.

Para o período 2017-2020, a Leading House apoiará novos esforços de cooperação com todos os possíveis parceiros da região. Portanto, a Leading House abre esta chamada, convidando acadêmicos da Suíça a propor projetos de pesquisa mono- ou interdisciplinares em qualquer país da América Latina, envolvendo parcerias bilaterais ou multilaterais. Para projetos de até CHF 25.000

Prazo para inscrições: 3 de junho de 2020
Para mais informações e o formulário de inscrição – clique aqui.

Mobility Grants 2020

O objetivo do Mobility Grants (Bolsa de Mobilidade) é incentivar pesquisadores de instituições suíças a melhorar suas carreiras com uma estadia de pesquisa e trabalho de campo na América Latina. As bolsas de mobilidade são especialmente úteis para pesquisadores emergentes (estudantes de doutorado e pós-doutorados) na integração da próxima geração de cientistas em colaboração internacional. Para propostas de até CHF 7.000.

Prazo para inscrições: 25 de maio de 2020
Para mais informações e o formulário de inscrição – clique aqui.

= = = = =

Crédito da imagem: Seraina Ruegger, SNSF Scientific Image Competition