Chamada Pública EUREKA GlobalStars Brasil 2018

A Suíça integra este ano o GlobalStars Call com outros países membros da EUREKA Initiative, em parceria com a Finep, Embrapii e Fapesp. Projetos em todas as áreas serão aceitos, com foco particular em Micro e Nanoeletrônica.

O prazo de inscrição vai até 31 de outubro de 2018.

O Global Stars Call entre o Brasil e a Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça é voltado a parceiros industriais e acadêmicos dos países participantes para implementarem juntos projetos de P&D. A criação de um projeto Global Stars requer pelo menos duas empresas – uma do Brasil e uma dos países EUREKA listados acima – e um ambicioso projeto de pesquisa voltado para o mercado. Agências nacionais e regionais oferecerão financiamento para os países selecionados permitindo uma colaboração intensificada. Leia o edital de financiamento (PDF).

Foco desta chamada pública

A chamada está aberta para projetos de todas as áreas temáticas, refletindo a abordagem de baixo para cima (bottom-up) dos projetos da Rede EUREKA. Além disso, haverá áreas de foco específicas. A Suíça se concentrará em projetos de micro e nanoeletrônica; enquanto outros países focarão temas de Energia, Agricultura e Alimentos, Bioeconomia e Matérias-Primas.

Acesse mais informações sobre a chamada, qualificações e aplicação.