Dia 3 do AIT – os nossos pesquisadores brasileiros na Suíça!

Patricia Pelegrini

Pós-doutorado.
Embrapa – Recursos Genéticos e Biotecnologia, EMBRAPA, Brasil
Orientador: Dr. Maria Fátima Grossi de Sa

 

“Café com Pitch” pela manhã: assim foi como o nosso dia começou hoje. Às 08h já estávamos no restaurante treinando nossos Elevator Pitches para a apresentação à tarde na Google. Em meio a pães, frutas, chocolates quentes e cafés, haviam computadores e muita energia para mostrar nossos projetos em 45 segundos…

A manhã continuou com uma visita a empresa Biognosys, formada por pesquisadores e estudantes como nós que conseguiram chegar até o final e obter sucesso na área de Serviços e kits diagnósticos em Proteômica. Conhecemos as instalações dos laboratórios e tivemos o prazer de discutir diversos aspectos da empresa com um dos sócios, em termos de empreendedorismo e P&D.

 

Screen Shot 2015-04-30 at 4.01.28 PM

Após o almoço, fomos direto ao TechnoPark para um Workshop sobre Estratégias e Planos de Execução para Marketing e Vendas para High-tech Ventures. Jordi Montserrat nos apresentou diversos aspectos importantes de identificação de futuros clientes, bem como técnicas de aproximação e reconhecimentos das necessidades dos mesmos. Realizamos exercícios propostos por ele dentro de cada área dos projetos envolvidos e pudemos discutir um deles em conjunto. O tempo foi curto, pois logo depois já era hora de ir embora…

Saímos correndo em direção a uma das Sedes da Google, localizada em Zurique. Lá, conhecemos outros empreendedores que também iriam apresentar seus Elevator Picthes. Divididos em 4 sessões de 5-7 pessoas, iniciamos as apresentações… 45 segundos para mostrar o que há de melhor em cada projeto… mistura de tensão, ansiedade e diversão… nada mais empolgante!

Screen Shot 2015-04-30 at 4.01.40 PM

Ao final, o melhor Pitch foi dado ao indiano Karthrik, também participante do AIT Camp. Parabéns! Prêmio suado e merecido…!

E nada mais justo do que terminar o dia com muito networking, pizza e booze! Afinal, ninguém é de ferro, hehe…

Saldo do dia: Superpositivo! Muito aprendizado, muito networking, muita diversão. Melhor do que isso, só dois disso!