Dos laboratórios para o mercado: Academia-Industry Training 2018 na Suíça

Do Brasil para a Suíça, dos laboratórios para o mercado! Os participantes do Academia-Industry Training encerraram o ciclo da 5ª edição do programa na Suíça. A semana de atividades, realizada em abril de 2019, incluiu mais rodadas de treinamentos, apresentações e visitas técnicas. A primeira semana do AIT aconteceu no Brasil em novembro de 2018, com a participação dos pesquisadores empreendedores – 10 brasileiros e 10 suíços. Ao final de cada semana de treinamento, uma sessão final de Pitchings põe à prova a evolução das apresentações de cada startup.

Os vencedores da Final Pitching Session na Suíça foram:

Suíços: 

  • 1º Florent Héroguel (Bloom / EPFL)
  • 2º Etienne Jeoffroy and Enrico Scoccimarro (FenX / ETH Zürich)
  • 3º Florian Guignard (AgroSustain / EPFL) + Jonathan Fiorentini (HiLyte / University of St.Gallen).

Brasileiros:

  • 1º Marcos Valadares (Pluricell / USP)
  • 2º Ana Ferronato (NetWord / IFFluminense)
  • 3º Fabiana Noronha Dornelles (Tech Pain / UFSC).

Muito obrigado aos nossos parceiros e palestrantes na Suíça: Angela Honegger, Bamboo Capital Partners, Basel University Hospital, Bettina Hein, CERN, DayOne Accelerator, Deep Cube, Diego Probst, EPFL, ETH ieLab Pioneer, Fellow Startups, Impact HUB Basel, Impact HUB Geneva, Innovation Alliances, Institute of Technology Management at the University of St.Gallen, Lunaphore, Mass Challenge, Michel Jordi, Municipal Council City of Zürich, Swiss Federal Institute, Swiss Research Institute of Small Business and Entrepreneurship (University of St.Gallen), Swiss Startup Factory Zürich, Syngenta Foundation, and Wyss Foundation.

Veja como foi o AIT 2018.

O AIT é uma iniciativa da swissnex Brazil e da Universidade de St. Gallen, em colaboração com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).