Noite dos Pesquisadores em São Paulo

Ontem à noite em São Paulo, no dia 6 de maio, a swissnex Brazil em parceria com a EURAXESS Brasil and Nuffic Neso, realizaram a segunda edição da Noite dos Pesquisadores, um evento que visa criar colaborações e oportunidades de cooperação internacional, reunindo pesquisadores da Europa e do Brasil.

A edição de ontem do evento teve a presença de dois pesquisadores brasileiros contemplados com bolsas do European Research Council (ERC): a Dra. Mariana de Campos Françozo, professora associada e chefe do departamento de Patrimônio Arqueológico e Sociedade, na Faculdade de Arqueologia da Universidade de Leiden, na Holanda e o Dr. Matioli, professor assistente e diretor do POWERlab na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça.

Os convidados apresentaram suas pesquisas e compartilharam suas experiências na Europa, incluindo dicas para aqueles que querem se candidatar às prestigiosas bolsas do ERC – um sistema de educação e pesquisa que o Dr. Matioli afirmou ser como nenhum outro no mundo. O evento também realizou um coquetel para networking.