rio.Futuro com um toque suíço

Principal evento de digital da cidade do Rio contou com a parceria da swissnex, que trouxe ao Brasil pela primeira vez o simulador de voo em realidade virtual Birdly e a startup Sthar, que usa a termodinâmica para prever padrões de comportamento humano nas cidades. Ambos fizeram parte da programação do encontro rio.Futuro e também de eventos em nosso escritório no Rio de Janeiro.

Entre os dias 25 e 26 de maio, 55 especialistas de algumas das principais empresas e instituições do mundo, tais como Facebook, Google e Cisco, estiveram no Rio de Janeiro para o rio.Futuro, um encontro com foco em inovação e tecnologia. O evento foi organizado pela MOX Digital, empresa de eventos com foco no desenvolvimento digital na América Latina. O objetivo foi provocar reflexões sobre os desafios do mundo de amanhã. A swissnex Brazil é parceira do rio.Futuro e trouxe ao Brasil pela primeira vez dois projetos suíços de ponta.

O equipamento Birdly foi criado em 2013, fruto de um projeto de pesquisa em design pela universidade de artes de Zurique – Zurich University of the Arts (ZHdK). Diferente dos simuladores de voos convencionais, o Birdly usa o movimentos dos braços e pernas para dar ao participante a experiência mais completa possível de um sobrevoo. Dia 23/05, o simulador, que combina design suíço com realidade virtual, desembarcou na swissnex para uma tarde de experimentações e discussão sobre as últimas tendências em realidade virtual com a presença de outras empresas do ramo como a MobContent e a SuperUber no  evento swissnex VR Space

Já no dia 30/05, terça-feira, a swissnex recebe Alberto Hernando, físico pela escola politécnica de Lausane – École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) e fundados da Sthar, startup que usa os princípios da termodinâmica para extrair dados e prever padrões de comportamentos da população nas cidades. Hernando vem ao Brasil para o rio.Futuro e participa de um talks@swissnex contando sobre sua pesquisa e a aplicação prática do tema em um empreendimento premiado.  Nesse dia o evento é aberto e gratuito.

 Mathieu de Fayet, criador do jogo Pokemon Go, testando o Birdly durante o evento rio.Futuro

Mathieu de Fayet, criador do jogo Pokemon Go, testando o Birdly durante o rio.Futuro