swissnex Brasil é destaque em programa de TV da CNN Money Switzerland

A swissnex Brasil foi destaque no programa de TV Tech Talk da CNN Money Switzerland, que aborda temas de inovação, tecnologia e negócios no país e no mundo. Entrevistada pela apresentadora Ana Maria Montero, a CEO da swissnex Brazil Maria Conti apresentou um panorama do trabalho realizado no Brasil. De acordo com Maria, o Brasil tem diversos temas e abordagens para pesquisa e possibilidades para startups. A swissnex Brazil tem fortalecido no último ano uma grande rede de relacionamentos para desenvolvimento de novos projetos e parcerias. O Brasil destaca-se como um território rico para pesquisa e para startups nas áreas de HealthTech e Urban Innovation. Por exemplo, o Rio de janeiro foi escolhido pela Unesco como a Capital Mundial da Arquitetura no ano de 2020. A swissnex Brazil também tem parceiros no s ecossistemas de inovação mais importantes e ativos na área de Agricultura.

“Estamos mapeando oportunidades em todo o Brasil em relação à Agricultura. Se imaginarmos o Brasil como um país continental para estudos, desenvolvimento de pesquisas e para startups desenvolverem soluções na região amazônica, no semi-árido. Estamos pensando em agricultura sustentável e produção sustentável de alimentos”. (Maria Conti, CEO da swissnex Brazil)

Maria também falou sobre a parceria com o Instituto Oswaldo Cruz, um dos mais pretigiados centros de pesquisa em saúde na América Latina e sobre as oportunidades para startups suíças no Brasil através do programa Academia-Industry Training e do Market Entry Camp, promovido pelo Innosuisse. Ignacio Barrios, CEO da startup suíça da Kido Dynamics também foi entrevistado no programa e revelou que o AIT e o Market Entry Camp da Innosuise fazem parte da história da Kido. Ele falou sobre a importância da swissnex Brazil no suporte à entrada no mercado brasileiro e que a empresa já está desenvolvendo negócios no Brasil.

Assita ao vídeo.