Swissnex Brazil e Instituto Oswaldo Cruz assinam Memorando de Entendimento

O centenário Castelo da Fiocruz (Fundacão Instituto Oswaldo Cruz) foi o belo cenário para a formalização da parceria entre a swissnex Brazil e uma das mais relevantes instituições científicas na área de saúde, o Instituto Oswaldo Cruz. A assinatura do Acordo de Cooperação aconteceu na sala que um dia foi o laboratório de Adolpho Lutz, importante cientista brasileiro. A iniciativa pretende aproximar Brasil e Suíça nas áreas de Life Sciences, HealthTech e biotecnologia não apenas no âmbito acadêmico, como também estimulando a inovação e o empreendedorismo de base científica.

Uma das primeiras ações será a realização de um evento no primeiro semestre de 2019 com foco nos eixos Academia, Inovação e Treinamento, proporcionando debate e o treinamento científico, com abordagem voltada ao empreendedorismo. A Swissnex Brazil atuará na prospecção e articução de parcerias com instituições suíças nas áreas de biotecnologia e HealthTech e MedTech. Assinaram o acordo a CEO da swissnex Brazil, Maria Conti, e o diretor do IOC, José Paulo Gagliardi Leite.

Sobre o Instituto Oswaldo Cruz

O IOC atua nas áreas de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação e na prestação de serviços de referência para diagnóstico de doenças infecciosas e genéticas e controle de vetores. O IOC também mantém coleções biológicas de importância nacional e internacional e forma cientistas e técnicos através da atuação na educação profissional e de pós-graduação.

A base de ação do Instituto são seus 72 laboratórios de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, dedicados ao estudo e à geração de produtos e insumos para diversas doenças. O IOC atua junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) na prestação de serviços de referência de âmbito regional, nacional e internacional. A instituição também oferece assistência médica de referência em hanseníase e hepatites e capacitação profissional em diversas modalidades de cursos.