Swissnex estará presente na 16ª Conferência Anpei de Inovação

Segundo o Global Innovation Index, a Suíça é o país mais inovador do mundo. Esta liderança global se deve a diversos fatores, como o permanente estímulo à pesquisa em instituições acadêmicas de excelência, o apoio governamental e parcerias com organizações privadas. Um dos compromissos da swissnex é estimular estratégias globais de inovação e trocas de conhecimento através da conexão entre cientistas, pesquisadores e geradores de novas ideias.

Com esta proposta, a swissnex Brazil estará presente na 16a Conferência Anpei de Inovação (Anpei – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), evento que apresenta um cenário do ecossistema de inovação através de visitas técnicas, debates, experimentações práticas, networking e vivências em ambientes integrados.

Para Maria Conti, PhD e CEO da swissnex Brazil, “a conferência é uma oportunidade para conhecer iniciativas de referência e observar os rumos da inovação no Brasil. A swissnex articula conexões entre geradores de ideias, pesquisadores e empreendedores para desenvolver projetos bem-sucedidos. Esperamos que a conferência da Anpei seja mais um momento para conectar a Suíça e o Brasil”.

O evento acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 no ExpoMinas, em Belo Horizonte – MG, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). Com o tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, a conferência irá discutir novos caminhos para a inovação em um mundo em constante e rápida transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos. As palestras com especialistas nacionais e internacionais abordarão tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de P,D&I.

Confira a programação aqui e alguns destaques desta edição:

Estação conhecimento
Apresentações simultâneas em três palcos diferentes. O público estará equipado com rádios receptores e fones de ouvido que sintonizarão os canais específicos de cada palco.

Estação Experiência
Composto por cinco palcos, sendo quatro laterais e um central, a Área Maker, que contará com workshops práticos, vivências, palestras, etc.

Salas
Serão utilizadas para a realização de cursos específicos, de rodadas de negócios e da Assembleia Ordinária do Associados da Anpei.

Visitas técnicas
O dia 30 de outubro será dedicado para visitas técnicas a importantes centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico de Minas Gerais. Trata-se de uma ótima oportunidade de conhecer um novo ecossistema de inovação e de fazer networking com líderes empresariais de diferentes regiões do Brasil.

Call for Cases
Empresas e instituições científicas e tecnológicas compartilharão suas experiências com um público altamente especializado, fazendo benchmarking de suas práticas com outras companhias.