Talks@swissnex: Investing in Digital Businesses – Estratégias de investimento e aquisição de empresas de tecnologia

Investing in Digital Businesses: Estratégias de investimento e aquisição de empresas de tecnologia

Os processos de inovação disruptiva dentro das organizações invariavelmente geram transformações em meios digitais ou emergem a partir delas. De um lado, há corporações com estruturas e processos consolidados, buscando adaptações a um nova mentalidade que os ajude a acelerar os processos de mudança digital e adoção de novas tecnologias, proporcionado agilidade frente a outros players. De outro lado, startups de tecnologia que já nasceram ágeis e digitais, também buscam uma forma de aprender com base em experiências de sucesso.

A partir da conexão entre estas diferentes organizações, vários tipos de relacionamento podem surgir, como investimentos e aquisições. Mas quais são as melhores estratégias para uma boa tomada de decisão quanto à adoção de tecnologias digitais que proporcionem um crescimento eficiente? E como essas relações podem ter um impacto na gestão da cultura corporativa? Para contribuir com a discussão sobre estratégias de investimento e aquisição de empresas de tecnologia, a swissnex convidou um time de peso que compartilhou insights valiosos sobre o tema sob diversos ângulos. O evento aconteceu no dia 15 de março de 2018, no escritório da swissnex Brazil em São Paulo.

Andrea Minardi, professora do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e Diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Lecionada Private Equity e Venture Capital e Finanças Corporativas para graduação, mestrado e educação executiva. É autora do livro Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimentos e de diversos artigos publicados.

Eduardo Bomfim, Fouding partner da Vaxel. Executivo especialista em captação de investimento privado e operações de M&A. Em 2018, lançou a Vaxel Partners, uma gestora de Private Equity que tem como visão se tornar uma referência global em high-yield investments em empresas privadas de base tecnológica.

Luiz Cezar Fernandes, fundador do Banco Garantia, Banco Pactual, Invixx Invest, Taho Telecomunicações e diversas outras iniciativas inovadoras ligadas à área de Fintechs. Atua no setor financerio desde 1958.

Marcus Vinicius Anselmo, Chief of New Ventures na Softplan. É Bacharel em Ciências da computação pela UFSCar com pós-graduação em marketing pela GV e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Atua também como mentor e investidor em startups.

Rodney Reis, co-fundador e CEO da Avalia Systems, uma plataforma de tecnologia desenvolvida em conjunto com a Universidade Suíça de Ciências Aplicadas (HEIG-VD), e ganhadora de vários prêmios e incentivos à inovação como VentureKick, Innosuisse e Fundação pela Inovação Tecnológica (FIT).

Thomas Barth, Head de Tesouraria na Movile. Estudou Administração de Empresas na FEA-USP com intercâmbio para Vreij Universiteit Amsterdam. Já atuou no iFood como Head de Pagamentos e Tesouraria, em holding de shopping centers, em empresas da área ambiental e em uma das maiores companhias aéreas da América Latina.


Apresentando:

Photo by Helloquence on Unsplash