Update na Chamada Conjunta EMBRAPII & Innosuisse

A Suíça e o Brasil anunciam sua primeira convocação bilateral para projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento por meio das agências de inovação de ambos os países. A Innosuisse e a EMBRAPII desenvolveram um edital conjunto que visa fortalecer a competitividade dos ecossistemas de negócios e de pesquisa no Brasil e na Suíça.

O prazo para envio da primeira pré-proposta foi adiado para o dia 20 de maio à pandemia causada pelo Covid 19 – veja no final do texto todas as novas datas do Processo de Avaliação que será realizado em duas etapas, permitindo uma chance maior de sucesso aos candidatos.

Escopo da Chamada

A Chamada conjunta Innosuisse e EMBRAPII busca promover parcerias constituídas por empresas inovadoras e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) de pesquisa da Suíça e do Brasil com o objetivo de estimular o engajamento em projetos de cooperação científica e de inovação.

As propostas devem apresentar projetos cooperativos de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação, desde a prova experimental de conceito até os testes de tecnologia demonstrada em ambiente relevante, levando a produtos ou processos técnicos, que são consideravelmente diferenciados daqueles existentes no mercado, fornecendo valor agregado econômico, social ou ambiental.

A cooperação entre empresas brasileiras e suíças e ICTs deverá resultar em um valor agregado que não poderia ser alcançado somente em um dos países, resultando em um intercâmbio de conhecimentos e expertise, formação de parcerias duradouras e contribuindo para a ampliação das oportunidades de mercado.

Esta Chamada está aberta a todas as disciplinas científicas. No entanto, projetos nas seguintes áreas são especialmente recomendados:

  • Biotecnologia e Tecnologia Médica
  • Agricultura e Produção de Alimentos
  • Indústria 4.0
  • Tecnologias de Informação e Comunicação
  • Energia & Água
  • Cidades Sustentáveis
  • Inovação Social e Cultural e Digitalização

Condições para participação

A Chamada oferecerá financiamento bilateral sujeito às regras de financiamento tanto da EMBRAPII quanto do Innosuisse. Os detalhes adicionais da documentação completa da chamada encontra-se neste link. As entidades financiadoras (EMBRAPII e Innosuisse) poderão prestar esclarecimentos e orientações aos interessados através dos e-mails listados abaixo.

Cronograma previsto para a Chamada

  • Prazo para a submissão da pré-proposta: 20 de maio de 2020
  • Divulgação das análises e recomendações: junho de 2020
  • Submissão das propostas completas no site da Innosuisse: 18 de setembro de 2020
  • Divulgação dos resultados da avaliação conjunta: novembro de 2020

Contatos:

Innosuisse: Andreas Gut – andreas.gut@nullinnosuisse.ch – Tel: +41 58 466 54 67
EMBRAPII: Denise Neddermeyer – suiça@nullembrapii.org.br – Tel: +55 61 3772-1020

Para maiores informações, clique aqui.

 

Imagem criada com elementos pixabay.com