Urban Farmers

Quanto melhor se alimentar, mais energia você poderá produzir com seus músculos. E não estamos falando só de alimentos saudáveis, mas também de alimentos produzidos localmente, usando poucos recursos, como água por exemplo. Que tal se os atletas nas suas preparações pudessem consumir alimentos produzidos localmente? Isto parece utópico, mas já está se tornando realidade graças ao inovador ciclo de produção aquaponic da startup Suíça Urban Farmers AG.

A Urban Farmers foi fundada na Suíça em 2012. Quatro anos mais tarde, o Brasil junta-se nesta aventura que mudará nossa maneira de ver a produção local de alimentos.

No dia 1 de Agosto, o Baixo Suíça, a Casa do governo Suíço que ficará instalada na Lagoa Rodrigo de Freitas durante as Olimpíadas no Rio, apresentará uma mini produção urbana cujo nome é UFBox.

UFBox é uma pequena unidade de produção de alimentos instalada nas zonas urbanas, como quintais e estacionamentos. A produção é feita em contêiner marítimos com estufas acopladas, com a tecnologia de aquaponia desenvolvida pela Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique (ZHAW), que permite produzir localmente legumes e peixes muito frescos sem uso de herbicidas ou pesticidas – os alimentos chegam diretamente do quintal para sua mesa.

O sistema de cultivo de aquaponia combina aquicultura (cultivo de peixes) e hidropônico (cultivo de plantas sem usar terra, e só tendo raízes submersas na água). Os resíduos dos peixes fertilizam as plantas, as plantas filtram os nutrientes, a água volta limpa para os peixes poupando assim 95% d’água se comparado com a agricultura tradicional.

Urban Farmers foi inspirado pelo conceito de Fresh Revolution, satisfazendo a demanda e a necessidade de uma produção saudável de larga escala dentro das grandes cidades.

O Baixo Suíça, a swissnex Brasil e a Urban Farmers estão colaborando juntos para trazer o UFBox à Lagoa durante as Olimpíadas. Os visitantes poderão assim ver como funciona e descobrir a importância de um sistema sustentável para cultivar alimentos nas zonas urbanas.

Fique informado sobre a agenda do UFBox!

Sobre a Presença Suíça

A Presença Suíça é uma entidade que pertence ao Departamento Federal de Assuntos Exteriores da Suíça, que promove interesses do país no estrangeiro usando várias ferramentas de relações públicas, tais como fornecendo informações e material promocional, envolvendo projetos Suíços no estrangeiro e promovendo visitas de delegação à Suíça, garantindo a participação do país em eventos através do mundo e na Casa da Suíça nas Olimpíadas.

A tradição de uma zona de hospitalidade Suíça começou em 1998 nas Olimpíadas do Japão. Desde 2004, a Casa da Suíça está sendo administrada pela Presença Suíça. Entre as poucas casas deste tipo abertas ao público, a Casa da Suíça se posiciona como um ponto de encontro para visitantes do mundo inteiro, atletas suíços e internacionais, fãs, mídias, patrocinadores, parceiros e formadores de opinião na área do esporte e também no mundo da política e de negócios. Além disso, também é um sucesso nas parcerias público-privadas.

Sobre Urban Farmers

É uma companhia Suíça fundada em 2012. A Urban Farmers é especializada em operações no topo de prédios em Basel (Suíça) e na The Hague (Holanda). Seu modelo de negócios engloba um largo espectro indo da concepção ao desenvolvimento, engenharia, tecnologia, operações e vendas de fazendas urbanas. A solução B2B visa networks de supermercados e comerciais.

 

Logo_HoSBrazil2016_BaixoSuica_08CROP dsdfsfs swissnex Brazil Logo gffgfgfgfgfg  dfdfd