Para Acadêmicos

A swissnex Brazil fortalece as relações acadêmicas entre a Suíça e no Brasil através da/o:

Apoio ao Programa Brasileiro-Suíço de Pesquisa Conjunta

– Apoio a colaboração e a redes de network através da organização de palestras, workshops, seminários, conferências

– Hospedagem e aconselhamento de delegações acadêmicas

– Organização de eventos com alunos e apoio a rede de network

– Conexão e promoção da pesquisa e cooperação entre as universidades suíças e brasileiras
—————————————————————————————————————————————————————

Informações Relacionadas: Ecossistema educacional suíço

Visão Global

O sistema educacional suíço é tão variado e excitante quanto a paisagem suíça. Espelhando a diversidade de línguas, culturas e histórias da Suíça, é construído com base em uma complexa interação entre a Confederação, os cantões e as comunas. Embora a Constituição suíça garanta a autonomia para 26 cantões do país na área da educação, o Governo Federal e os cantões compartilham as responsabilidades no ensino superior e no nível terciário. A Confederação é responsável tanto pela formação profissional avançada quanto das universidades de ciências aplicadas. Além disso, tem jurisdição sobre os dois Institutos Federais de Tecnologia e regula e promove a pesquisa por meio da Fundação Suíça de Ciência Nacional (FNS). Cada um dos 10 cantões universitários é responsável pela sua universidade cantonal. Universidades cantonais recebem o apoio financeiro da Confederação e dos cantões que não têm a sua própria universidade.

O ensino superior na Suíça compreende estudos acadêmicos nas 10 universidades cantonais e nos dois Institutos Federais de Tecnologia, nas universidades orientadas para o profissional de ciências aplicadas e nas universidades de formação de professores. Algumas outras instituições de nível universitário são consideradas instituições públicas de ensino superior.
Com suas histórias, abordagens e foco de pesquisa diferentes, bem como a sua diversidade linguística, as 10 universidades cantonais e os dois Institutos Federais de Tecnologia estão prestes a inaugurar no futuro uma Suíça multicultural. Todos eles compartilham uma unidade de qualidade no ensino e na pesquisa, uma ambição para a excelência, a flexibilidade para atender a uma multiplicidade de demandas e a previsão para antecipar as necessidades e os desafios futuros.

 

einst

Rankings